Portal Futebol Clube

Notícias - Nacional

CURSOS | 26/07/2019 às 09:00:00

Antes de estreia na segunda fase do Paulista, técnico do Sub-20 realiza curso da CBF

foto: Vitor Prates

 Após 11 dias de muitos estudos e aprendizados, o técnico da equipe Sub-20 do XV de Piracicaba, Denis Augusto, está de volta ao comando da equipe que encerrou na última segunda-feira, 22, a disputa da 63ª edição dos Jogos Regionais, sediado em Botucatu. O treinador participou, de 10 a 21 deste mês, na FPF (Federação Paulista de Futebol), do curso para a retirada da licença B da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma exigência para os profissionais de base. 
 
“Foi um período muito bom. Aproveitei, da melhor maneira possível, todos os conteúdos disponibilizados. Com certeza, foram vários os conhecimentos adquiridos, que poderei utilizar no meu dia a dia de trabalho. Saí de lá com uma outra visão. Valeu muito a pena ter ido”, disse Denis Augusto, que salientou ainda o intercâmbio e as conversas entre os componentes, mais rodados e mais novos, como parte de grande valor para o crescimento de carreira.

“Fazemos bastante amizades nesses dias. Alguns eu já conhecia. Outros mais experientes, que eu sabia quem eram, porém não tinha contato, nos ajudaram muito também, tanto na parte teórica quanto na prática. É uma troca de experiências importante”, falou o técnico, que, durante o tempo em que esteve em São Paulo, manteve contato com Rafael Vinícius. O treinador do Sub-15 do Alvinegro Piracicabano dirigiu o time nos Regionais.

“Tivemos uma boa campanha nos Jogos. Conversei com o Rafael e com o Carlão (Carlos Querino, supervisor das categorias de formação do Nhô Quim) para colher informações e saber sobre o desempenho, coletivo e individual, do nosso grupo. Infelizmente, o título não veio, mas todos estão de parabéns. São partidas complicadas, com uma duração menor, na sequência, e sofremos o revés para um adversário de qualidade”, comentou Denis Augusto.
O foco do comandante agora está na segunda fase do Campeonato Paulista, que começa nesta sexta-feira, 26. O primeiro desafio pelo grupo 8 será diante do Ituano, às 15h00, no CT (Centro de Treinamento) Dr. Novelli Júnior, em Itu. Os outros integrantes da chave são Rio Preto e Red Bull, que se enfrentam no mesmo dia e no mesmo horário, no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto. Os dois primeiros colocados, além dos quatro melhores terceiros, avançam.
 
Ficha técnica
Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª fase
15ª rodada
Ituano x XV de Piracicaba
Data – 26/07//2019
Horário – 15h00
Local – CT Dr. Novelli Júnior, Itu
Árbitro – Rogério Adalberto da Silva
Assistentes – Daniel Souza Silva e João Pedro de Morais
Quarto árbitro – Lucas Henrique de Sousa Silva Giné








« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados