Portal Futebol Clube

Atibaia

EX-ATIBAIA | 13/09/2016 às 14:31:22

Agora no futebol português, Tavares sonha abrir portas para o Sub-20

Autor do gol do acesso do Atibaia em 2015 assinou contrato de um ano com a Associação Desportiva de Ponte da Barca

A diretoria do Sport Club Atibaia oficializou na tarde desta segunda-feira (12 de setembro), em Portugal (noite no Brasil), o empréstimo do atacante André Tavares para a Associação Desportiva de Ponte da Barca, equipe que disputa a terceira divisão do futebol português.

O jogador amazonense de 29 anos ficará por um ano em Póvoa de Varzim. Feliz pelo novo desafio, Tavares prometeu muito empenho dentro de campo para ajudar sua nova equipe, principalmente com gols.

“A expectativa é muito grande para a estreia. Creio que no domingo já estarei liberado. A equipe já teve três jogos, dois resultados negativos e um empate. Estou esperando para atuar e ajudar meus novos companheiros o mais rápido possível”, conta o jogador.

‘Cheguei há um mês aqui em Portugal. Gostei bastante pela estrutura que os clubes oferecem aos jogadores. Estou me sentindo muito bem, estava esperando por essa oportunidade de assinar o contrato. Agora, é pensar no campeonato e fazer uma ótima temporada”, planeja.

TREINOS E ADAPTAÇÃO

Tavares elogiou o grupo e falou sobre a facilidade que está tendo na adaptação ao novo estilo de jogo praticado na Europa.

“Eu já venho treinando há bastante tempo. O grupo é muito bom, a rapaziada no primeiro dia de treino já me abraçou, todo mundo humilde e simples. Vamos crescer juntos ainda mais no dia-a-dia”, acredita.

“Procurei me adaptar o mais rápido possível no estilo de jogo que os treinadores pedem aqui. Taticamente não senti muita diferença, porque meu desempenho no Brasil também é um pouco parecido, de sempre ajudar na marcação. É o que o treinador gosta aqui, muito empenho dentro de campo”.

LEGADO PARA A BASE

Além do sucesso profissional, Tavares busca outro desafio atuando em Portugal. Abrir portas para os garotos da base do Atibaia.

“Um bom trabalho nosso aqui ajudará e muito os meninos do Sub-20. Eles terão as portas abertas, é um de nossos objetivos. Agradeço ao Pepê, Alexandre e Murilo pelo excelente trabalho que vem fazendo à frente do Atibaia”, finalizou.

SOBRE O CLUBE

A Associação Desportiva de Ponte da Barca é um clube de futebol português localizado na vila de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo. O clube foi fundado em 1966 e o seu atual presidente é Geraldo Reis. A equipe disputa os seus jogos em casa no Estádio Municipal de Ponte da Barca. Foi campeã da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo na temporada 2015-16, ascendendo ao campeonato nacional.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados