Portal Futebol Clube

Atibaia

SERIE A3 | 04/10/2016 às 17:33:00

Atibaia surpreende e anuncia ex-preparador do Corinthians como novo treinador

Sandro Sargentim trabalhou por cinco anos na base do Timão e terá Charles Rocha e Rodrigo Bellão como auxiliares

Sandro Sargentim em reunião com o presidente Alexandre Barbosa (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Faltando quatro meses para o início da temporada 2017, a diretoria do Sport Club Atibaia anunciou na tarde desta segunda-feira (03 de outubro) a contratação de Sandro Sargentim como novo treinador da equipe para a disputa da Série A3.

Charles Rocha, 28, que vinha treinando o time sub-20 no Campeonato Paulista e Rodrigo Bellão, 29, (ex-Mogi Mirim e Novorizontino), serão os auxiliares.

Com apenas 39 anos, completados em agosto, Sandro Sargentim terá no Atibaia seu primeiro desafio como treinador. Reconhecido no futebol por seus vinte anos de experiência como preparador físico, cinco deles nas categorias de base do Corinthians, o novo comandante do Falcão já vinha se qualificando e estudando para assumir a nova função, inclusive com certificado nível A emitido pela CBF. O convite feito pelo presidente do clube, Alexandre Barbosa, acabou concretizando a nova jornada.

ENTREVISTA

Você já trabalhou em diversos clubes como preparador físico e agora inicia uma nova carreira como treinador. Qual será o projeto do Atibaia e o que fez você aceitar o convite para essa nova função?
Acumulei vinte anos de experiência profissional no futebol trabalhando na área de preparação física. Além dos meus cursos de formação, tenho pós-graduação na área de treinamento esportivo e agora sou formado como treinador pela CBF, no curso de técnicos de futebol nível A. Acumulo passagens por clubes como Corinthians, Guarani, Portuguesa, Ituano, Bragantino entre outros. Nos últimos quatro ou cinco anos já estava pensando em fazer essa transição para área técnico/tático, onde acho que posso contribuir bastante. Me graduei e qualifiquei para isso, estou muito feliz com a proposta, com o projeto que o pessoal do Atibaia ofereceu. Espero contribuir e seguir nesse novo projeto da minha vida de uma forma bem feliz e mais vencedora ainda do que foi minha carreira.

O presidente Alexandre Barbosa tem uma filosofia voltada para as categorias de base. Como você planeja a integração desse trabalho com os jovens valores? 
O legal desse projeto é que eu já consegui trabalhar em todas as divisões do futebol. Trabalhei em nível nacional como preparador físico na Série D, Série C, Série B e Série A. Também trabalhei nas categorias de base do Corinthians. Toda minha carreira foi no futebol profissional, então consigo trabalhar em todos os departamentos tanto na transição dos jogadores da base proporcional e também com jogadores de mais idade, com mais experiência. Então vem a mescla do que o Alexandre vem procurando, vem querendo da filosofia e do projeto do trabalho dele que é mesclar jovens com atletas experientes e dentro de uma proposta moderna de treinamento que é aquilo que a gente vem colaborando nos últimos anos.

Em relação ao planejamento para A3, que começa no dia 10. Serão quatro meses até o começo do campeonato. Já tem algum plano traçado?
Temos sim. O grande desafio será essa organização e essa possibilidade que o Atibaia está me dando junto com a equipe técnica e junto com a direção, um novo trabalho de fato treinando a equipe e fazendo algumas sessões de treino para jogo, dando uma possibilidade de treinamento real e montando um plantel. Assim vamos poder escolher os jogadores que a gente acha melhor dentro do orçamento da equipe e dar uma cara para o time, fazer com que esse time tenha uma identidade de jogo, uma plataforma e uma matriz bem interessante para entrar no campeonato.

Qual foi sua primeira avaliação sobre a estrutura e condições de trabalho no Atibaia?
Nos últimos dois anos, como preparador, passei por cinco clubes e praticamente meu trabalho nem se iniciou. Isso cansa profissionalmente, financeiramente e nos deixa frustrado. Aqui no Atibaia é o contrário. É a possibilidade de fazer um trabalho de verdade onde possa ter inicio, meio e fim e mais do que nunca ter uma continuidade, que é o básico para você colher frutos. A estrutura é excelente e as condições de trabalho impecáveis.

A torcida Guerreiros do Falcão pode esperar um time forte e aguerrido dentro de campo? Qual é o estilo de jogo do Sandro Sargentim?
Vamos procurar trabalhar para ganhar os jogos, gerando desempenho, sempre envolvendo o adversário. Acho que isso que o que o futebol pede hoje em dia. Claro que o objetivo é sempre vencer, mas buscando desempenho em alto rendimento.

FICHA TÉCNICA
Nome: Sandro Sargentim
Nascimento: 06/08/1977 (39 anos)
Origem: São Paulo (SP)
Formação: Educação Física (CREF-4: 4632-G/SP)
Certificado: Licença A- Curso de qualificação de treinadores de futebol profissional (250 horas) - Confederação Brasileira de Futebol- CBF/FIFA- 2016.

CLUBES
Esporte Clube Lemense – Preparador Físico– 1999
Clube Atlético Juventus – Preparador Físico– 2000 até 2003
Atlético Clube Goianiense – Preparador Físico– 2001
Grêmio Recreativo Barueri – Preparador Físico– 2003
Esporte Clube Taubaté – Preparador Físico– 2004
Sport Club Corinthians Paulista – Preparador Físico -Departamento Futebol Amador Categoria sub-20/ profissional B -  2005 até 2010
Coordenador preparação física do futebol amador- 2007 até 2010
Grêmio Esportivo Osasco – Preparador Físico– 2011 até 2013
Grêmio Barueri Ltda-  Preparador Físico– 2013
Clube Atlético Bragantino-  Preparador Físico– 2013/ 2014
Associação Portuguesa de Desportos-  Preparador Físico–2014
Ituano Futebol Clube-  Preparador Físico–2014
Guarani Futebol Clube-  Preparador Físico–2014/2015
Clube Atlético Juventus – Preparador Físico– 2015/ 2016

COMISSÃO TÉCNICA PROFISSIONAL
Treinador: Sandro Sargentim
Auxiliares: Charles Rocha e Rodrigo Bellão
Preparador Físico: indefinido
Preparador de Goleiros: Marcos Romano
Fisioterapeuta: Paulo Vergari
Massagista: Luiz Carlos Eugênio Salles

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL
Presidente: Alexandre Barbosa
Vice-presidente: Pepê Júnior
Diretor de Futebol Profissional: Vinícius Campos (Fininho)
Diretor de Futebol da Base: Marcelo Pereira
Gerente de Logística: Carlão          
Assessor de Imprensa: Fabio Giannelli







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados